sexta-feira, 17 de agosto de 2012

JÁ NO BRASIL, CAMPEIA A INJUSTIÇA, O JUSTIÇAMENTO, A CASSAÇÃO


Vassala do MEC-SESu, a UFRJ prossegue em sua nada honrosa tarefa de excluir um tutor legítimo e patrocinar todos os atos possíveis de ilegalidades flagrantes, com o aval do Planalto.
Vamos aos fatos:
- A SESu deu legalidade a uma avaliação, onde a responsável pela avaliação daquela área específica do conhecimento (SAUDE) revelou em alto e bom som (no egroup de tutores) que dois "ad  hocs"  não efetuaram a avaliação; que ela própria a fez; e que usou de critérios subjetivos, como, p.ex., consultar os "colegas de departamento"  do tutor excluído, e referendar suas "suspeitas";
- A UFRJ, sem ter como balizar a expulsão, assegurou-se pelo critério do tutor ser "apenas MESTRE";
- A UFRJ impôs uma tutora, que ficou no grupo, sem ter administrado uma unica reunião do grupo, ganhando uma bolsa por mais de seis meses a fio (sem trabalhar! E a SESu tem ciência dessa irregularidade brutal);
- A UFRJ, diante de todas as flagrantes irregularidades, insistiu na manutenção da exclusão e propôs um Edital para "selecionar" novo(a) tutor(a), mas,..., PASMEM (!!!), ..., abrindo para a possibilidade de MESTRES ... (veja reprodução do DIÁRIO OFICIAL acima).
O processo de cassação do tutor é político, motivado por fatores subjetivos e dentro da tirânica lógica da SESu de afastar pessoas "incômodas" e  apagar a memória da resistência que permitiu ao PET chegar até os dias de hoje.
O Ministério Público deverá saber agir em casos de tamanha prevaricação!
À luta, Brasil!

Nenhum comentário: