sexta-feira, 10 de agosto de 2012
SOBRE POLÍTICAS ANTI-REPUBLICANAS
A foto acima é o exemplo daquilo que queremos julgar, punir e lutar para que não retorne os tempos da barbárie que marcou uma longa noute de 21 anos em nosso país.
Porém, apesar de outros ventos, e sob nova administração, mas desta vez democrática, escondem-se personagens espectrais, kafkianos, vilãos, que trabalham ativamente em macular a história seja da própria Presidenta Dilma, seja da democracia.
O caso da cassação política de um tutor, com história amplamente conhecida, é um destes casos lapidares:
- usando da cooptação mais ignóbil que um órgão do governo podia executar, destruiu uma instância de luta por "espelhinhos", "badulaques" e assentos em Conselhos inúteis;
- usando de avaliações subjetivas e da vassalagem de setores cooptados, empreendeu uma cassação política de tutor, mesmo tendo TODA INFORMAÇÃO, de que a substituição deste tutor se fez ao arrepio da Lei (sem processo de seleção, sem perfil tutorial, sem homologações, mas fazendo o depósito mensal a uma tutoria inexistente fisicamente, etc.).
Tudo isso é do conhecimento da SESu. Porém, a ânsia de destruir todo o movimento que permitiu o PET chegar à sua terceira década de existência, igualou estes funcionários kafkianos aos espectros que assombram esta poderosa foto da então guerrilheira Dilma Roussef na longa noite do AI-5.
Em nossa longa noite do AI-18 (i.e., da Portaria 976), funcionários ao estilo nada hilário do Lord Farquaad (de Shrek), ou ao estilo destes dois déspotas que escondem o rosto na foto, vão empreendendo o enterro da democracia; o enterro do amplo direito de defesa; a elevação da ilegalidade, da pulsilanimidade, do arbítrio mais tosco!
É hora do Ministério Público Federal se manifestar. Deixar um pouco de lado o Mensalão e analisar juridicamente o que ocorre nos pequenos gabinetes de vários anões que se acreditam gigantes! Gigantes na arrogância! Gigantes de um mundo microscópico que, ansiamos, seja extinto o mais breve possível!
Muda Brasil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário