quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OS MÉTODOS DA RUÍNA DO PROIFES NA UFC E SEUS REFLEXOS NO MOVIMENTO PET ...


Durante sete anos consecutivos, como as sete pragas do Egito, pessoas ligadas ao PROIFES trabalharam para detonar a organização da CENAPET, como movimento autêntico, de luta, e contra as decisões messiânicas de desfiguração do PET. Estes elementos inflitrados passaram estes anos todos bagunçando assembléias, com seus sinos de vaca e sua verve adesista in extremis. Porém, como todo TITANIC, esta gente encontrou seu destino histórico.
O episódio que está acontecendo ruidosamente na UFC, capitaneado por um destes que no movimento PET trabalhou ativamente para destruir a CENAPET e transformá-la na na CENAMEC, mostrou que os docentes da UFC não querem ser liderados pelo PROIFES e, em plebiscito, decidiram rejeitar a proposta que o sindicato havia toscamente aceito do governo, em prol da continuidade da greve e, sobretudo, da AUTONOMIA.
Infelizmente, a CENAPET está morta, transformada nesta ignomínia absoluta que é a CENAMEC. O grau de simbiose com o PRO-IFES é tanto que podem ser designados por PET-IFES, como já foi divulgado aqui.
Porém, também nestas searas as máscaras cairão. Não é possivel que a  comunidade petiana, feita de gente com discernimento, compactue com:
- mortalidade tutorial imposta pelo governo;
- cassação política de tutores;
- desfiguração do PET em prol do enxerto de outros Programas;
- desfiguração via Editais onde projetos nascem sem autores, sem conteúdos, sem a essência da Educação Tutorial..
Vamos mostrar, como os docentes da UFC, que independência e autonomia são valores que nos enaltecem e que nos cobre de dignidade!
À luta, Brasil.

Nenhum comentário: