terça-feira, 23 de dezembro de 2008

AOS INCAUTOS E TEMERÁRIOS




Começou um movimento intestino de cooptados que estão engajados em alguma comissão que tenta defenestrar esse Blog e a CENAPET.

Assim, aos incautos e temerários, temos a dizer:

- temos uma história a zelar que passa pela não extinção do PET e pelo seu aperfeiçoamento (volta do pagamento de bolsas tutores, volta das taxas acadêmicas, volta da avaliação, criação do Comitê de Acompanhamento e Avaliação), criação dos CLAAs (Comitês Locais de Acompanhamento e Avaliação), etc. e etc.

- não somos favoráveis a uma política autista que tenta deter o crescimento do programa, a auto-crítica do processo avaliativo, ao seu aperfeiçoamento constante.

- somos contrários aos aspectos deletérios que têm nascido no seio da SESu: estudo de egressos frágil, contratação de empresa Jr. sem licitação pública, uso de fundação para repasse de recursos, perda de documentos de avaliação, avaliação de Planejamento Anual de 2008 com quase um ano de atraso, não convocação de representante estudantil ao estudo de egressos, não convocação do Conselho Superior, etc. e etc.
- Pedimos reunião do CS; pedimos a abertura de contas; pedimos a transparência do processo avaliativo e seu aprimoramento. Mas, para poucos, exigir isso é ser contra o governo, ser contra o PET... Bom, essa crítica já diz muito sobre as reais intençoes de quem as tece ...


Hoje, quem critica o Blog e a CENAPET, "esquece" de fazer uma avaliação macro e resolve investir contra a crítica construtiva e propositiva. Servem aos interesses de um grupelho de abnegados cooptados que NUNCA fez sequer uma das críticas apontadas. Pelo contrário, tentou silenciá-las, e agora no ocaso do ano tenta articular uma campanha que somente os desmoraliza.


Nós lutamos na planície, ... aqueles no Castelo. Lutaremos à sombra como fez Leônidas nas Termópilas ... sombra das flechas de um milhão de persas. Lutaremos à sombra das flechas de meia dúzia de cooptados inflados por um milhão de infâmias e interesses inconfessáveis.

Nenhum comentário: