sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CERTOS "ESPÍRITOS" NADA NATALINOS ...


Ééé..., para um pequeno grupo de pessoas, o Natal constituiu-se num dia de repassar os anos de luta do PET, os inúmeros itens de cada conquista e arquitetar planos de como prejudicar pessoas e o próprio Programa. Como tem gente que, cooptada, julgando exercer a crítica e o "diálogo", nada mais faz que conspirar contra o futuro, não?!? Mau Natal para essas atitudes ... Meno male, que somos imunes a esse espírito nada natalino, nada digno ...!

7 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho dito que a verdadeira luta vai recomeçar com a volta 'dos que nunca foram', esperem e verão. As gerações de petianos que não tiveram a oportunidade de fazer barricadas, as terão às pampas :)
Por outro lado, quem assina os artigos do blog PETBRASIL? Isso me preocupa, pois o tom de crítica feroz de alguns posts não é, digamos, 'construtivo' e os 14k acessos certamente impõem muita responsabilidade ao bloggeiro...bem, eu ficaria assustado! :)
Um abraço e bom 2009 para o PET
woiski

Anônimo disse...

Prezado Woiski,

agradecemos sua mensagem. A revolução é uma luta diária e não um olhar permanente para trás. Porém, o que ocorre é que alguns que não se preocupam com o Programa, muitas vezes, preocupam-se somente "em chegar lá", em projetos exclusivamente personalistas, ou seja, deixando-se cooptar por atos e comissões ministerais, instalando-se no centro do poder que justamente tentat enclausurar o Programa.
Sobre as críticas, ela reflete o pensamento da Diretoria eleita, em fundamentos já colocados durante o ENAPET de Campinas.
Poderíamos dialogar sobre o às vezes complexo termo "crítica construtiva". Se taparmos os olhos para comissões com superfaturamento, que dispensa licitação pública, que perde documentos, que nega-se a reunir o CS, que coopta abertamente pessoas, ..., e chamarmos isso de "cordialidade", então teremos que reler as fábulas de Esopo de dar a elas interpretações que fariam o velho grego girar em sua morada no Olimpo.
Quinze mil acessos impõe a esse blog a responsabilidade que nos deu, ainda nesse ano, tantas vitórias (revisão do estudo de egressos, revisão do rombo orlçamentário, revisão da responsabilidade com Planejamentos Anuais, incrição no banco de dados do FNDE dos interlocutores dos PETs nas IES, participação de tutores no processo de avaliação dos Planejamentos, resposta positiva a investimento orçamentário nos próximos eventos regionais, e etc.).
Essa missão, de fazer a crítica dura, com os pés assentados na história e na responsabilidade pelo futuro, é o que anima nossa gestão. E este é um compromisso não renunciável!
Novamente, agradecemos o comentário.
Feliz 2009

A REDAÇÃO

Anônimo disse...

Esse blog é muito bom! Ele critica o que deve ser criticado e também fala sobre o PET, que é um ótimo programa! ''Certos espíritos'' nada natalinos... ficou muito bom! Que a guerra e a força de vontade continue! Pois os que merecem, sempre ganham. Os que não, NUNCA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezada Luisa,

publicamos seu comaentário porque ele tinha, ao menos, o nome, porém,
pelas regras da netiqueta, evite, por favor, letras em caixa alta (que significa "falar gritando"), tantas exclamações. Ademais, é necessário colocar o local a que pertence.
A Redação agradece o comentário.

Anônimo disse...

Oi,

quero parabenizar o Blog e a diretoria que o criou. Parece que agora o povo está descobrindo que existem formas de se comentar e criticar (no bom sentido e não naquele sentido difamatório que vemos na lista nacional).
Não entendi o Prof. Woiski afirmar que os posts não são construtivos diante dos 14k acessos. Isso me pareceu intimidação, ou o estou errado.
Valeu, galera!

Mario Silva, S.Paulo

Unknown disse...

Não sei *de onde* o Mário tirou a interpretação de intimidação (!) (que aliás felizmente não foi a da redação!) sobre o meu simples comentário. Na verdade, só quis chamar a atenção para a responsabilidade imposta pelos invejáveis e assustadores 15k acessos. Por outro lado, chamei a atenção também para a grande luta que está por vir com a 'volta dos que não foram' :) do qual o status quo de hoje é apenas um ensaio. Em sua resposta perfeitamente adequada, a Redação assegurou que mantém tudo sob controle e que vêm obtendo resultados positivos para o Programa. Não é o que nos interessa a todos nós do PET?
woiski

Anônimo disse...

Prof. Woiski,
ao reler seu comentário acho que fiz uma interpretação errônea mesmo.
Não vou alimentar polêmicas para não querer transformar esse espaço num "genericão" da petbr, onde as polêmicas existem como fim em si mesmo e capitaneados por 3 ou 4 pessoas.
Até,

Mario