sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

VALEU A PRESSÃO: "EPPUR SI MUOVE..."


Durante toda a trajetória desse Blog e durante toda a história da CENAPET pontuamos por uma política de gestão do PET que primasse pela competência, responsabilidade e ousadia. Enfim, após muitas pressões, vemos que uma das mais antigas reivindicações da comunidade petiana começa a ser atendida, segundo podemos depreender do email recebido pelos interlocutores do PET nas IES, e pelo presidente da CENAPET: o pagamento direto de bolsas e taxas diretamente em conta corrente (aliás, como estipulava a lei que institucionalizou o PET).

É quase a frase de Galileo Galilei que, após ser obrigado a abjurar, teria dito: "eppur si muove" ("e no entanto, ela - a Terra - se move").


"Com objetivo de tornar mais ágio [sic] e eficaz o processo de pagamento das bolsas do Programa, comunicamos a transferência dessa responsabilidade para o FNDE através do SGB (Sistema de Gestão de Bolsas). Estamos no momento na fase de cadastramento de todos no Sistema. Solicitamos, assim, que os interlocutores do Programa entrem no sítio sgb.fnde.gov.br e façam seu pré-cadastro com o perfil de 'Informante'. Em seguida, vcs interlocutores deverão enviar uma mensagem eletrônica para http://br.mc511.mail.yahoo.com/mc/compose?to=pet@mec.gov.br com seu nome, nome da Instituição e nº de CPF (ou responda a essa mensagem com os referidos dados). Esses procedimento deverão ser efetuados com a máxima urgência ou o pagamento futuro das bolsas ficará comprometido. Caso tenham alguma dúvida, queiram por favor entrar em contato conosco. Contamos com a colaboração de todos.

Coordenação do PETCGRE/DIFES/SESu/MEC

(61) 2104-8069 "

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais informações a respeito desse cadastramento, quem deve ser o "informante"? em um mesmo email deve ir todos dados, dos bolsistas e dos tutores? Pq foi me passado o prazo do envio desses dados, seria até o dia 26, mas o site não está funcionando. Adoraria saber o passo a passo desse processo.
Qualquer informação, meu email é, rosanaoliveira87@gmail.com
obrigada