segunda-feira, 4 de maio de 2009

BLOG PETBRASIL: COMO FUNCIONA O CONTADOR DE ACESSOS



Durante os eventos regionais muitos petianos perguntaram como funciona o contador de acesso do Blog PETBRASIL. Na verdade, o Blog tem mais de um contador, incluindo aqueles com indicação geográfica de quem o acessa. São eles: FFEDJIT, SITEMETER, GEOVISITE e CLUSTERMAPS.

O primeiro aparece em diferentes versões na barra à direita do Blog: em forma de mapa e com tabelas que indicam quem acessou. A primeira desta indica, entre outras coisas: o lugar de onde acessou, a que horas, se usou o Mozilla, Explorer ou Firefox, se entrou com o Windows, Vista ou Linux, página de entrada, saída, etc. Um dos mapas do Feedjit está aliado ao Google Earth, na versão satélite e mapa. Através de um zoom poderoso é possível saber o endereço exato de quem o acessa.

Já o CLUSTERMAPS fornece a frequência de acessos por local acessado, ou seja, como o próprio nome diz: aglomerações!

O SITEMETER dá as estatísticas diárias de acesso no dia, no mês e nos últimos 12 meses. Fornece ainda a posição geográfica dos cem últimos acessos, além de informar: o IP de quem acessou, de qual lugar (nome da IES ou empresa), a página de entrada e de saída, o sistema operacional utilizado, o tempo de acesso, além de informar geograficamente num mapa mundi os pontos de acessos.
O GEOVISITE trabalha exclusivamente com mapas, como pode ser visto pelo "contador-aviãozinho" e pelo globo terrestre girante, com os últimos acessos globais e por países.

Todos os contadores podem ser acessado diretamente, bastanto um click. Divirtam-se!

Um comentário:

mauricio disse...

Boa noite,

Site interessante!

Obrigado,