domingo, 3 de maio de 2009

DIVULGAÇÃO: PEDIDO E ESTRATÉGIAS DE MÍDIA



Peço (...) que seja divulgado um apelo para que os grupos pet de outras universidades busquem contato com a grande imprensa da sua cidade ou estado para publicar reportagens sobre a situação das bolsas. Aqui eles foram bastante receptivos com a nossa causa. Sendo publicado o assunto em mais veículos espalhados pelo país a repercussão certamente será maior e mais interessante.

Abraços

Benno, PET-Ciências Sociais - UFPR

5 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o caminho é por aí mesmo, sem mobilização nacional e com ajuda da grande mídia o pouco caso vai continuar. Parabéns a todos que tem iniciativa em prol da coletividade.

Úrsula Passos - PET-Filosofia USP disse...

O mais estranho é que tinha gente no SudestePET dizendo que foi ao banco e conseguiu retirar o dinheiro. Se não me engano, era gente da Unesp. Estranho

Bruna disse...

Olá,

Nós aqui do PET Ciências Sociais da UFRGS partilhamos da mesma opinião, inclusive tentamos contatar os jornais regionais, mas ao contrário de vocês não obtivemos sucesso. Que caminho vocês fizeram? tem sugestões de como podemos fazer? tentamos via email e não rolou...se tiverem sugestões agradecemos.

Benno - pet c. sociais ufpr disse...

Oi Bruna,
uma colega nossa entrou em contato com o jornal por email, explicando a situação e em seguida eles responderam, dizendo que tinham interesse em fazer uma reportagem. No mesmo dia passamos para o jornalista, a pedido dele, os telefones de algumas pessoas de outros pets, para que fossem entrevistadas. E rolou; ele entrevistou a nossa colega que teve a ideia e mais uma menina do PET História.
Talvez vocês pudessem explicar melhor a situação no email para a imprensa, além de tentar contato com diferentes veículos; falar do blog e mandar o link para eles conferirem, mandar também um link para a reportagem no site da Gazeta do Povo, falar da mobilização que está se fortalecendo, do número grande de grupos e pesquisadores prjudicados na universidade de vocês e nas outras (a educação sempre tem um apelo emocional muito forte no brasil) além da série de atrasos das bolsas e as diferentes histórias contadas a cada ano (no passado, atrasos do orçamento; neste, mudança no sistema, etc.). Eu duvido que tendo tanto material assim para escrever uma reportagem interessante e um mínimo de boa vontade, não haja interesse do jornal.

Talvez até irem pessoalmente algumas pessoas na redação, não sei...

Abraços aos colegas e boa sorte!

Benno disse...

E obrigado ao pessoal do blog!!