quinta-feira, 11 de junho de 2009

DIVULGAÇÃO: HUMANIDADES EM DIÁLOGO



Cléver disse...

Olá pessoal do blog,

Gostaria que vocês publicassem essa notícia no blog.

Sou coordenador da Revista Humanidades em Diálogo, realizada por 5 grupos Pet da Usp. Eles são: Administração, Ciências Sociais, Filosofia, História, Sociologia Jurídica.

Nossa revista já tem dois números publicados nos quais entrevistamos os professores Renato Janine Ribeiro e Sergio Paulo Rouanet. Nosso intuito é fazer uma revista voltada apenas para a pesquisa da graduação, visto que há poucas publicações que atentam para essa demanda.

No entanto, com o atual corte do repasse de verbas do Mec estamos sem dinheiro para o número 3 da revista. É frustrante ver tanto trabalho sendo jogado por água abaixo. Estou tentando imaginar como grupos Pet que necessitam de material vão se virar com os míseros 3600 reais que terão direito para todos os seus gastos semestrais.

É um absurdo uma publicação acadêmica que já estava ganhando um certo renome ficar sem verbas do Ministério da Educação. Estávamos trabalhando pela pesquisa acadêmica desse país, pela Educação, sem remuneração nenhuma (além de nossas sempre atrasadas).

Fica aqui o protesto dos 5 grupos Pet que compõem a revista. Se alguém puder nos ajudar, por favor, envie-nos um e-mail: humanidadesemdialogo@gmailcom

Atenciosamente,

Cléver Cardoso.

Nenhum comentário: