quinta-feira, 25 de junho de 2009

SESu FAZENDO ÁGUA ... DE NOVO!



Depois de levar um tempo geológico para acertar o pagamento de bolsas (apesar de existirem tutores e alunos que ainda não receberam ...);

Depois de patrocinar um estudo de egressos irresponsável, eivado de irregularidades (contratação sem licitação pública de empresa Jr.);

Depois de admitirem que a gestão do PET na SESu é feita por, somente, duas pessoas (um professor e um técnico);

Depois de desprezar sugestões valorosas nascidas nos eventos regionais no sentido de modernizar o processo avaliativo (a Secretária da SESu, num rompante autoritário, chegou a dizer para a Presidenta da Comissão de Educação da Câmara, deputada Maria do Rosário, que a "comunidade acadêmica aprovou o atual processo". Quando instada, pelo Presidente da CENAPET, Marcos Cesar Danhoni Neves, a se explicar que "comunidade" era essa e que documentos corroboravam essa afirmação, desconversou e mudou o tom da conversa ...);

Depois de declarar res nula o CONSELHO SUPERIOR DO PET,

vemos que, novamente, a plataforma "desenvolvida" na SESu para ser a base de todos os processos do Programa (seleção de propostas, relatórios, etc.) NÃO FUNCIONA (conforme post abaixo).

Tanta incompetência não parece se restringir somente ao que parece ser: tudo é coisa ordenada de cima com o intuito claro de enfraquecer o Programa.

Estamos acelerando o pedido de Audiência Pública.

A desfaçatez da SESu-MEC precisa desmoronar aos olhos públicos.


---------------

MENSAGENS DA SESu-MEC

Em função de problemas com a Infovia de comunicação do MEC ocorridos na Segunda-Feira, o acesso ao SIGPROJ ficou prejudicado.

Em função disso, os prazos do Edital PET 2009 foram alterados:Submissão das Propostas: de 11/05/2009 até 29/06/2009 (até as 24:00 hs).

Divulgação dos Resultados: Até 21/07/2009.
------------------


> Ola a Interlocutores

> Pedimos que informem aos tutores, especialmente àqueles que não puderam

> enviar seus projetos a tempo para o Edital PET 2009, que o prazo de submissão

> dos projetos foi adiado para o dia 29/06, segunda feira, 24 h, somente através do

> SIGProj.
---------------
Obs.: Na foto acima, a Secretária da SESu e o responsável pelo PET no fundo do oceano - quem sabe em busca do A330 ?!? Já o PET, ... !

Nenhum comentário: