segunda-feira, 10 de maio de 2010

DA PARALISIA DO REAJUSTE DAS BOLSAS PET


Durante a última reunião da CENAPET em Brasília, discutimos com o coordenador do PET (no DIFES-MEC), Murilo Camargo, sobre o reajuste NECESSÁRIO das bolsas PET. Ele disse que este item estava na agenda do MEC-SESu.

Porém, entre estar na agenda e o cumprimento da promessa ... vai um absimo muito grande!

Temos que cobrar insistentemente, porém, o MEC continua a boicotar a convocação do CONSELHO SUPERIOR do PET! Atitude, no mínimo, irresponsável!

5 comentários:

Isa disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Gostaria de saber se é preciso cadastrar uma senha separada para o cartão do PET... Já tenho conta no BB e possuo todas as senhas de 4, 6 e 8 dígitos.
Obrigada

Anônimo disse...

Isa, com todo respeito a sua pergunta, mas é óbvio que sim. Tem que cadastrar uma senha, esse é um cartão benefício, nada a ver com conta corrente ok.

Douglas disse...

O problema quanto a bolsa é que tem bolsistas que nem querem discutir essa questão, imagem então lutar por ela... São assuntos que nem são discutidos nos espaços destinados a isso. É um absurdo saber que nos anos a bolsa do pet era metade da bolsa do mestrado, ou seja, cerca de R$ 240, hoje a bolsa é 1/4 da bolsa do mestrado. Reajuste só lá, aqui não.

LuaNNa disse...

Bom dia! Pergunto a redação de que forma, nós petianos do Brasil, podemos contribuir pra cobrar também?
Fiz essa pergunta a um bom tempo, vcs sugeriram ligações..liguei ainda..não sei se ajudou muito..Mas vamos lá!!

Luanna
PET-Mecânica
UFPA

Bruna disse...

Luanna, sinceramente não creio que ações individuais como ligações resolvam, aqui na UFRGS entramos com uma liminar na justiça, o que também não deu resultados. Acho que a questão passa por tentar buscar visibilidade em outros espaços que não só os que nos dizem respeito (meios universitários). Também tentamos por aqui, mas não conseguimos acessar nenhum meio de comunicação de grande veiculação, talvez se vocês tentarem ai obtenham algum sucesso.