quarta-feira, 23 de junho de 2010

ACESSOS DE BRASÍLIA



Após a reunião do CONSELHO SUPERIOR DO PET em Brasília, no dia 21/06, aumentou consideravelmente o acesso de Brasília ao Blog. Nosso contador de acesso FEEDJIT (aliado ao GOOGLE EARTH) localiza estes acessos no MEC (clique na figura para ampliá-la).

O que houve naquele dia fatídico diz muita coisa sobre o futuro do PET (aliás, sobre as incertezas de um futuro ...).

Alguns pontos precisam ser salientados para análise:

i) Uma reunião marcada com 3 dias úteis de antecedência;

ii) Uma reunião com "atores" convidados que não faziam parte do CS como estabelecido pela Portaria 3395/2005;

iii) A ignorância de se saber que o PET tem 31 anos de idade. Em duas vezes foi dito que "nos 20 anos de história do PET ...";

iv) Uma reunião que questiona a CENAPET como representatividade no Conselho;

v) Uma reunião que falava em "mudanças" desde o início, demonstrando que a questão da rotatividade forçada de tutores já havia sido decidida previamente;
vi) Uma reunião onde se afirma draconiamente que "a tutoria pertence à SESu e não ao docente",

etc. e etc., além de um clima de artificialismo e teatralidade, demonstram em tudo que, ou a comunidade petiana se une em prol de um PET comprometido com sua história, ou estaremos fadados à vala comum de projetos efêmeros, assitencialistas e contrários ao que o PET apregoou e trabalhou em mais de três décadas de existência.

À luta sempre!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveitando a audiência que Brasília tem dado ao blog nos últimos dias, aproveito para ratificar a indignação de todos os petianos com esse descaso que nosso programa vem passando. Chega a ser inacreditável certas situações observadas, a exemplo o questionamento da legitimidade da CENAPET e a antecedência de 3 dias para marcar uma reunião de extrema importância. Observamos que as articulações para levar o PET à falência estão sendo realizadas e nós, petianos, com o espírito de luta que nos caracteriza, não ficaremos de braços cruzados!!!!! Nosso encontro nacional será importantíssimo para que façamos também nossas articulações e discutamos tais assuntos com maior profundidade, não podemos ficar alienados a essa situação. E aos visitantes do blog de Brasília, saibam que nossa luta será intensa para que possamos manter vivo o verdadeiro Programa de Educação Tutorial!!!!!!!!!!!

Diego de Leon
PET Mecânica UFPA