domingo, 6 de junho de 2010

EXPLODE A REVOLTA!






A rádio Guaíba (101,3 FM e 720 AM) fez a cobertura ao vivo da manifestação proposta no XIII SULPET divulgando a notícia também em seu site, a qual segue abaixo:
Estudantes protestam contra atraso no pagamento de bolsas, próximo a PUC
Manifestantes devem sair do local somente por volta de 12h30. Trânsito é lento na região
Cerca de 150 estudantes realizam protesto, no cruzamento das avenidas Ipiranga com Cristiano Fischer, próximo a PUC, em Porto Alegre. Os manifestantes utlizam apitos, cartazes e faixas para protestar contra atrasos, por parte do Ministério da Educação, no pagamento de bolsas de pesquisas acadêmicas. De acordo com os manifestantes, eles não recebem o benfício há cerca de três meses. Eles querem, também, o aumento do valor da bolsa, considerada a menor do Brasil para universitários que realizam pesquisas, e a revisão dos métodos de avaliação dos trabalhos.O trânsito é lento na região, no sentido bairro-centro. Os estudantes só devem deixar o local, por volta de 12h30.
Fonte: Otto Herok Netto / Rádio Guaíba
Site: http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=149593

6 comentários:

Juliana de Abreu Gonçalves disse...

Espero que este seja apenas o primeiro de uma série de manifestações e atos em favor da melhoria do nosso programa.

E deixo aqui um dos nossos gritos de guerra...
"VEMMM, VEEMM... VEM PRA LUTA VEM (CONTRA O DESCASO)"

Gabriel Grando Barbosa disse...

Galera,

Foi muito boa a manifestação. O objetivo dela é iniciar a articulação entre os PETs e fazer com que aconteça no ENAPET e também nas outras Universidades. Pretendemos tornar público o descaso (de há muito tempo) do MEC-SESu com o Programa e a sua não valorização.

Até então, as nossas reivindicações eram feitas diretamente ao MEC, as quais não possuiam tantos efeitos pela não valorização do PET.

Também deixo mais um dos nossos gritos de luta: "O PET NA RUA, MEC, A CULPA É SUA."

Vamos reunir fotos, vídeos, links disso tudo num blog que será criado www.petnarua.blogspot.com

Aguardem!

Gabriel Grando Barbosa
PET Engenharia Civil - UFPR

Anônimo disse...

Olá Gabriel,
Concordo contigo em todos os aspectos relacionados à manifestação. Acredito que os objetivos dela, ainda que com pouco tempo de preparação, tenham sido em parte alcançados. Digo em parte, pois, a partir de agora, acredito que devemos impulsionar a discussão no sentido de acrescentar outros aspectos igualmente importantes para o programa PET, como por exemplo: melhoria do processo avaliativo, convocação de reuniões do Conselho Superior do PET e rotatividade de tutores. Além disso, investir bastante no processo de divulgação do manifesto, fazendo com que as informações cheguem até a SESu/MEC direta ou indiretamente e também aos demais petianos do país. No mais, tenho também vários registros em fotos e vídeos do dia de nossa manifestação e, se quiser esse material, posso contribuir com o blog a ser lançado.
O nome da chapa e atual diretoria da CENAPET, a qual me incluo, é "O PET QUE QUEREMOS" e, nesse sentido, junto a todos os bolsistas e tutores que anseiam por melhorias urgentes na gestão do PET, lutaremos organizadamente por sua manutenção, afinal, são em momentos de maior dificuldade como esse que devemos estar dispostos a sustentar nossas ideologias e convicções, em prol de um Programa de formação completa e reconhecidamente de excelência como foi, é e será o PET - um legítimo representante da educação de qualidade no país.

Abç.

Richardson Barbosa Gomes da Silva
PET Engenharia Florestal - UNESP

LuaNNa disse...

Boa tarde petianos,

confesso que estou bem contente em saber dessa manifestação. Acredito que é disso que estavamos precisando, de mais atitude de nós como petianos. Espero que as manifestações futuras sejam sempre com tranquilidade, não se precisa fazer "guerra" pra se conseguir paz e melhorar algumas situações, mas sim cobrar nossos direitos e tentarmos melhorar em nossos deveres!

Luanna
UFPA- PET Mecânica

Gabriel G. Barbosa disse...

Gente!

Saiu no Correio do Povo mais uma matéria, vejam:

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=250&Caderno=0&Noticia=150065

Gabriel G. Barbosa
PET Engenharia Civil - UFPR

Celine Vasco disse...

Vejam outra matéria publicada no jornal de Porto Alegre


http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=250&Caderno=0&Noticia=150065

Concordo com o Richardson, vamos divulgar esse manifesto e não podemos parar até que o programa não recebeba a valorização que merece.