terça-feira, 1 de junho de 2010

NOTÍCIAS DA GREVE DO FNDE



Do site do sindicato:


FNDE/INEP: Destino da greve nas mãos do governo

Apesar da SRH/MPlanejamento se negar a negociar e tratar com descaso as reivindicações dos servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na reunião de negociação conjunta dia 27.05, os setores, numa demonstração de disposição para superar o conflito, apresentaram uma contraproposta ao Ministério do Planejamento. Agora, está nas mãos do governo analisar o documento e promover uma verdadeira negociação. Enquanto isso, a greve continua nos dois órgãos.

16 comentários:

Unknown disse...

Por favor divulguem a notícia que as inscrições para o XV ENAPET estão abertas pelo site www.ena.pet.ufrn.br
Grata
Organização XV ENAPET Natal

Estephen Dedalus disse...

Por favor,
Existem pessoas que dependem desses órgãos para se alimentar. Acredito que essa greve tem que terminar, ou que eles façam o esquema de alternância, do tipo operação tartaruga. Mas o sistema de gestão de bolsas não pode parar. Sei que possuem direitos, mas estão passando dos limites. Espero que os salários deles também congelem durante a greve.

Unknown disse...

Concordo com a colega acima, o sistema de bolsas não pode parar!
O descaso com o programa PET não é de hoje, quando pensamos que as coisas estão tomando um rumo melhor isso acontece. Os funcionários precisam se sensibilizar de que se seus salários estão ruins a situação de bolsistas Brasil afora esta muito pior, diria horrorosa quando a bolsa não cai para os que dependem dela para alimentação e transporte principalmente!
É necessário que o descaso com o PET tome a midia, e que sejamos ouvidos de alguma forma!

Anônimo disse...

Boa noite a todos os colegas bolsista, também espero que esta greve termine logo, e que os funcionário consiga suas reivindicações, que o sistema de bolsa volte a funcionar, pois pra nós, está parada desde março, pois, estamos sem receber desde março, e dessa forma fica muito difícil.

Unknown disse...

Talvez o governo não esteja dando a devida atenção aos bolsistas que estão em estado de extrema calamidade devido o não pagamento das bolsas, é porque está com a cabeça voltada para a campanha presidencial. Não há explicação para que este governo deixe os funcionários fazer o que estão fazendo,ainda dizem que a educação é a prioridade no Brasil. Tudo balela para angariar votos. Entra um e sai outro e tudo que pensam é apenas no poder e não na população. Está na hora da sociedade se revoltar e trocar TODOS sem excessão que estão no governo seja de qual partido for, talvez esta massa podre se dissolva e alguém pense na população de verdade.

Itamar Cosmick disse...

Sei que o direito de greve é garantido por lei, assim como o direito a cesta básica, que pela greve muitas famílias não estão tendo a oportunidade de ter. Direitos igualmente respeitados.

Anônimo disse...

Concordo com a colega Estephen, espero que o salário deles também congelem assim como o salário de muita gente que depende do mesmo para se manter. Sei que estão no direito de fazer greve, mas não tem o direito de boicota os salários de outras pessoas.
Acredito que essa greve está tomando proporções maiores, pois atingiu um EFEITO CASCATA, onde vários programas do governo também estão entrando em greve. A entre as duas reivindicações é que os grevistas do FNDE estão recebendo normalmente.
Essa greve do FNDE é uma manifestação sem estratégia fundamentada, que acaba prejudicando outros trabalhadores públicos.

Anônimo disse...

Concordo com a colega Estephen, espero que o salário deles também congelem assim como o salário de muita gente que depende do mesmo para se manter. Sei que estão no direito de fazer greve, mas não tem o direito de boicota os salários de outras pessoas.
Acredito que essa greve está tomando proporções maiores, pois atingiu um EFEITO CASCATA, onde vários programas do governo também estão entrando em greve. Entre as duas reivindicações é que os grevistas do FNDE estão recebendo normalmente.
Essa greve do FNDE é uma manifestação sem estratégia fundamentada, que acaba prejudicando outros trabalhadores públicos.

Anônimo disse...

Entendo o direito de greve... mas, logo num ano eleitoral? são uns picaretas, incompetentes...abusam da necessidade alheia. Canalhas

Anônimo disse...

Por favor senhores, sou tutora, minha filha está sem ir à escola, não tenho como pagar a van, estou passando sérios problemas, as pessoas não entendem quando um órgão está em greve. O aluguel , a luz, ogás, tudo tem de ser pago, ou eu me alimento ou alimento meus filhos estou desesperada passando privações. Me ajudem por favor, não sei o que fazer, tenho feito trabalhos extras, mas não consegui fazer compras mínimas. Em nome de DEUS, pensem em nós...

Anônimo disse...

Prezados colegas do FNDE, também sou servidora pública e sei como é difícil trabalhar sem valorização mas, também penso que o direito de um ser humano termina quando começa o do outro. Deixar tantas pessoas em que dependem do trabalho de vocês em dificuldade passa de direito falta de compromisso. Somos bolsistas, trabalhadores e dependemos do dinheiro para o sustento de nossas famílias. Sou sozinha tenho uma filha para criar e estou passando dificuldades. Como vocês conseguem dormir a noite lendo tantos depoimentos de pessoas que estão passando privações por causa de um greve? E por que escolher justamente o ano eleitoral, será que as reinvindicações surgiram justamente agora?
Desculpem mas, muitas pessoas dependem do trabalho de vocês.

SONIA disse...

" Colegas do FNDE (a atitude que estao tendo com os bolsistas nem de longe e de colegagem) por gentileza vcs precisam rever a situacao de liberacao das bolsas auxilios, pois muitos tutores dependem exclusivamente deste beneficio para sobrevivencia; e um detalhe pelo menos em meu polo sobretudo pelo respeito ao educando, que teria com uma possivel paralisacao todo um cronograma afetado,alem do que as aulas de web conf, continuam acontecendo, afinal vcs nao conversaram com seus parceiros, as universidades federais que ministram as aulas nao e mesmo, Por favor pensem no prejuizo que estao causando a tantas familias ....
Sonia - Parana
Programa Etec BRasil
bolsista

Anônimo disse...

Realmente é muito desagradável essa situação. Preciso da bolsa pra pagar o onibus pra universidade, pois em outra cidade, fora os gastos com xerox, alimentação, e outros. É horrível isso. Não sei mais o que fazer, to vendo a hora parar de ir pra universidade.

Anônimo disse...

A bolsa CAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CORUJA PAIDÉIA disse...

Sou tutor à distância no Maranhão e preciso da bolsa, que desde Maio não cai. Isso chega a ser um descaso com quem só tem esse dinheiro para sobreviver.Presisamos da sensibilidade dos grevistas e do governo.

CORUJA PAIDÉIA disse...

Sou tutor à distância e preciso da bolsa, que desde Maio não cai. Isso chega a ser um descaso com quem só tem esse dinheiro para sobreviver.Presisamos da sensibilidade dos grevistas e do governo.