quarta-feira, 2 de junho de 2010

NOVAS NOTÍCIAS DA GREVE ... INDEFINIÇÃO AINDA NO HORIZONTE


Em reunião conjunta ontem com o Sindsep-DF e a Condsef, os comandos de greve do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) definiram estratégias e ações para levar o governo a mudar a postura de ultimato aos servidores em greve e abrir negociações efetivas.Entre as ações, os comandos solicitarão a Comissão de Parlamentares do PT e também a outros parlamentares que agendem e participem de reunião com o Ministério do Planejamento, com a presença dos servidores, para discutir as reivindicações do FNDE e INEP. As duas categorias também vão cobrar da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República a intermediação das negociações com o Planejamento. Enquanto isso, os servidores mantêm a greve até o atendimento das reivindicações.

Fonte: Diário da Greve

6 comentários:

Unknown disse...

O Fnde pagou as bolsas dos bolsistas da UAB, quem sabe se a Sesu pressionar as do PET não saem também?

Unknown disse...

Esta greve está deixando milhares de professores da EAD sem o salário que o FNDE apelida de bolsa. Estão deixando milhares de famílias sem dinheiro para fazer a feira, como eu. Eles bem que podiam encontrar outras maneiras de pressionar e negociar com o "patrão"; será que ninguém é capaz disso? O estrago é maior do que o prejuizinho mensal deles.

Alex Arbarotti disse...

Hey, até onde eu sei de greve eles teriam que realizar os pagamentos.
O não pagaemto é ilegal e a Cenapet nao vai fazer nada.

Ou será que teremos que entrar em greve tambem!

REDAÇÃO DO BLOG PET BRASIL disse...

Sr. Alex Arbarotti,

a Redação agradece sua mensagem. Em relação ao teor dela, a CENAPET esteve em Brasília quando, entre outras coisas, abordou a questão do atraso do pagamento diretamente ao Secretário Executivo do Ministro Fernando Haddad. Afirmou-se ali que cerca de 20 bilhões de reais estavam contingenciados devido à greve do FNDE, PET incluído.
Se a greve proposta em sua mensagem for uma solução, proponha-a.

Alex Arbarotti disse...

Esta proposta então!

Anônimo disse...

Maior sacanagem isso, no site do Fnde não tem nada falando sobre a greve. Por que o PET simplismente sempre tem que passar por esses problemas? Isso é péssimo para todos nós e desacredita futuros petianos.