sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DE OMISSÕES E JUSTIÇAMENTOS




O número recorde de acessos ao Blog PETBRASIL ontem indica a ansiedade da comunidade petiana em saber sobre os resultados da reunião do CS ontem em Brasília.

Como era tradição nas gestões anteriores da CENAPET (mesmo na época em que era somente A EXECUTIVA NACIONAL DO PET), os relatos eram feitos quase on-line ou logo após o fim da reunião em laptops pessoais ou em lan-houses.

Porém, um estranho silêncio paira enigmaticamente sobre o que ocorreu ontem.

No entanto, a lista de tutores registra uma resposta do presidente da CENAPET à exclusão nebulosa e passível de hermenêutica jurídica de um tutor.

Este justiçamento recapitula um outro de uma tutora de uma unicersidade do Nordeste.

A forma de avaliação pode estar permitindo ações subjetivas, destruindo projetos, grupos, tutores em detrimento da qualidade, da diversidade e da democracia.

Não aos justiçamentos!

Não ao silêncio!

Não à cooptação!

Um comentário:

L.E. disse...

Eu devo deixar bem claro que, a princípio, me cabe acreditar na boa-fé da SESu. Ela está equivocada, mas isso faz parte do jogo. O que é inaceitável é que ela está cometendo equívocos por culpa dos tutores que com ela diretamente se relacionam. Despreparados técnica e moralmente para essa função. Despreparados politicamente para essa função. E, alguns deles, com ações indignas de um membro da comunidade acadêmica, onde não cabe gente com duas caras, onde não cabe gente que descreve e analisa fenômenos com base na mentira proposital. O problema do PET é o PET. E o problema da Educação Tutorial é o PET também. Se não tomarmos cuidado... periga jogarmos no ralo a água da bacia e o bebê juntos. Salvem o bebê...