sábado, 29 de outubro de 2011

DE VERBAS DE CUSTEIO, DESADMINISTRAÇÕES E OUTRAS PRAGAS ...



A série de dificuldades enfrentadas por centenas de grupos PET no país com o não recebimento da verba de custeio neste ano, ou seu envio tardio (com programaçao de gasto total até o final do ano) só expõe as fragilidades e a incompetência da SESu em adminsitrar a res publica. Com uma estrutura esvaziada, com mancebos obedientes e sem um mínimo de organização, o aparelhamento do Estado dá como fruto o CAOS.

Deveria a CENAPET estar preocupada em exigir da SESu um relatório público expondo todos os grupos que receberam e os que não receberam, incluindo os entraves para o não depósito. E a CENAPET deveria exigir explicações via AUDIÊNCIA PÚBLICA. No entanto, no grau de "sintonia"e "harmonia" que é a marca da gestão atual da CENAPET (veja o discurso baba-ovistico de um de seus Diretores durante a fala do Ministro Haddad na ultiam Reuniao anual da SBPC) , a ordem é deixar o tempo passar e cuidar da aniquilação cúmplice do PET.

Temos que reorganizar a base e exigir toda a estrutura que é necessária ao funcionamento do Programa. Não podemos estar à mercê de diretores que se sentem entendiados, de funcionários mancebos que acreditam que sabem o que é o PET ou o que é a administraçao pública (inclusive, gente sem Lattes ou com Lattes desatualizado) ou de personagens deploráveis da República.

Este Blog encaminhará, ao longo das próximas semanas, um abaixo assinado para tentar uma Audiência Pública na Câmara ou no Senado Federal.

Basta de irresponsabilidades!

Basta de descasos!

Basta de descalabros!

Um comentário:

andesonecomp091 disse...

Concordo plenamente, agora tenho uma ressalva: para que o pet tenha mais respeito em todo Brasil é necessário que os próprio petianos façam por onde, executem suas atividades, e cumpram o compromisso com o qual assumiram. Sem isso vamos sempre ser conhecidos como programa de educação pelo turismo, entre outros, se nós mesmos não dermos valor, e importancia ao pet, quem vai respeitá-lo?