segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DESRESPEITO TEM LIMITES!



A luta histórica do PET se inscreveu numa única esfera - o respeito ao Programa e à sua nao extincao! Apos uma vivencia proficua de 1979 a 1998, o PET passou por uma fase extremamente conturba de 1998 a 2002, com inúmeras e mal-sucedidas tentativas do governo FHC riscá-lo do mapa. Porém, de 2002 a 2005 pareceu que esta história mudaria para sempre... Ledo engano! de lá para cá, com o aparelhamento no MEC e na SESu, em particular, o PET foi rifado em seus princípios mais fundamentais e o desrespeito às suas origens transformou-se em moeda de troca em cada uma das divisoes e representantes 'responsáveis' pelo Programa.

O aparelhamento da SESu é tao brutal que até as questoes mais simples - e aqui estamos falando da transferencia de valores como verba de custeio - dá-se em meio a brigas intestinas que está inviabilizando atividades de mais de 50% dos grupos em todo o país.

Com uma representacao pifia da CENAPET, numa politica de 'amizade' com o orgao-algoz, propala-se uma politica de "sivirismo" ("se virem!"), espalhando, aos berros, um "salve-se quem puder" .

Os problemas do PET sao inumeros e gravissimos! O ENEM é só um dos inúmeros problemas que afetam a gestao responsavel da educacao publica no país.

Até quando compactuaremos com isso?!?

Até quando nos iludiremos que, sem pressao publica, a SESu fará uma auto-reflexao e respeitará, enfim, o PET?

Adeus às ilusoes ...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.