terça-feira, 2 de setembro de 2008

ESTRANHO ...



Enquanto ouvimos a velha ladainha de que os recursos são poucos e por essa razão o PET (o verdadeiro ... "Programa de Educação Tutorial) cresce à super-pífia taxa de 30 grupos/ano, as bolsas PIBIC, PIBID, Produtividade em Pesquisa (CNPq) não param de aumentar a taxas inacreditavelmente elevadas. Agora, confiram o endereço web: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=32117. Criaram um programa (interministerial - Ministérios da Saúde e Educação) que, fazendo uso indevido da sigla do PET (o verdadeiro), já aloca recursos que nem o PET teve em quase 30 anos de história (believe it or not...!): já nascerá com 300 grupos (!!), com bolsas para tutores, preceptores e um infindável número de bolsistas... Meno male que a sigla ainda comporta um eufemismo de: "Programa de Educação em Trabalho da Saúde"! O que ouviremos agora do Ministério da Educação sobre o crescimento pífio de número de grupos do PET (o verdadeiro ...)?!? A palavra está aberta ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Petianos,

Bem, conferi o link acima e trata-se de uma notícia de junho de 2007. Alguém sabe se algum Pet-Saúde está funcionando efetivamente? Uma rápida pesquisa no google resultou apenas em notícias da mesma época.

Abraços,
Sabrina Camargo

Anônimo disse...

Prezada Sabrina,

Temos noticias que a implantação do "PET"-Saúde é iminente, já com estrutura quase finalizada. Enquanto isso, o PET histórico continua com um crescimento muito aquém do esperado. Esperamos não ter que escrever daqui dez anos a "Segunda Década Perdida do PET" (o verdadeiro...).