quinta-feira, 25 de junho de 2009

E O ALOJAMENTO?!?



O ENAPET de Manaus se aproxima e a preocupação dos petianos do país apenas aumenta. O alojamento disponibilizado pela organização do evento dispõe de apenas 120 lugares sendo 02 (!!!) vagas por universidade. Os albergues e hotéis de menor custo estão lotados, e muitos bolsistas já fizeram investimentos altos em passagens aéreas para o evento, ficando impossibilitados de arcarem com mais este custo.

A CENAPET fez contato com o Prof. responsável pelo alojamento do ENAPET em Manaus - solicitando esclarecimentos e a perspectiva real de solução para este problema - por meio de seu resentante discente nacional, porém não obteve resposta, queixa esta compartilhada por vários petianos do país, que buscaram o mesmo contato e tambem esperam por um retorno.

A CENAPET solidariza-se com os petianos que estão sem local para ficar em Manaus - algo inconcebível - e entende o esforço que vem sendo feito pelos organizadores do ENAPET na busca da solução deste problema.

Todavia, faltando pouco mais de 15 dias para o início do evento, não podemos mais esperar - por soluções e por respostas.

7 comentários:

Alex Arbarotti disse...

Gostaria de saber se quando ocorre a escolha de uma sede esses elementos não são levados em consideração? Viajaremos no escuro agora? Chegaremos em Manaus e por falta de lugar para ficarmos teremos que arcar com mais uma despesa? E quem não tem condições para tal deverá desistir da viagem? E o silêncio da organização? De verdade gostaria de saber como proceder neste momento?

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Alex,

o Blog PETBRASIL agradece sua mensagem.
Realmente estamos muito preocupados com o que está ocorrendo.
Mais preocupante é o fato de se tentar limitar para 120 inscritos num evento desse porte.
A CENAPET havia pedido ao MEC financiamento para todos os eventos regionais e nacional, mas houve somente um pedido (SULPET), que foi efetivamente aprovado. Era possível obter até 50 mil reais para o ENAPET.
Um financiamento dessa ordem daria para assegurar com bastante antecedência, p.ex., reservas em hotéis pre-determinados.
Porém, nenhum pedido chegou nem ao MEC e nem a CENAPET foi contactada (sequer para ajudar na organização do evento).
Assim, a situação está posta, com consequências que cedo aparecerão, infelizmente.

Antonio disse...

Olá,

estive revendo o post dos hotéis, hostels e alojamentos diversos do ENAPET que este Blog publicou e telefonei a um tal de POUSADA JOANA ou algo que o valha. A menina que me atendeu, ao ser perguntada por mim sobre o preço dos quartos, berrou algo para a mãe e disse que aquilo ali era um prostíbulo.
Ou a organização errou ou foi uma brincadeira de gosto duvidável.
sem comentários ...

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

As informações que constam no post foram publicadas como repassadas pela Organização do ENAPET.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Antonio,

O Blog PETBRASIL agradece seu comentario.
As informações que constam no post foram publicadas como repassadas pela Organização do ENAPET.

Monica disse...

"Sobre alojamento, somente poderemos ter dois petianos de cada grupo
pois só podemos disponibilizar 120 vagas, 60 homens 60 mulheres. Envie para mim e para o tutor dirceu os nomes completos, matrículas e tutor
responsável"

Essa foi a resposta que eu tive, dois por grupo e não por universidade... e garantia de como só vou eu do meu grupo meu lugar no alojamento está certo!!!

Monica disse...

"Sobre alojamento, somente poderemos ter dois petianos de cada GRUPO
pois só podemos disponibilizar 120 vagas, 60 homens 60 mulheres. Envie para mim e para o tutor dirceu os nomes completos, matrículas e tutor
responsável"

Essa foi a resposta que eu tive junto com a garantia de uma vaga!!!