quinta-feira, 18 de junho de 2009

SECRETÁRIA DA SESu PARECE NÃO RECONHECER CONSELHO SUPERIOR DO PET



A Sra. MARIA DALLARI BUCCI, Secretária da SESu, parece não reconhecer a existência do CONSELHO SUPERIOR DO PET. Não convoca uma reunião ordinária e é contrária a uma convocação extraordinária. Fere assim todos os atores institucionais que o compõem: CENAPET, FORGRAD e o próprio MEC. A Secretária, que abriu um exiguíssimo espaço de 15 min em sua "apertada agenda" para a Presidenta da Comissão de Educação da Câmara, deputada MARIA DO ROSÁRIO, e não respondeu ao ofício de cobrança do Presidente da Comissão de Educação do Senado, Senador FLAVIO ARNS (mandando uma resposta protocolar assinada pelo assessor parlamentar do Ministro FERNANDO HADDAD), parece desconhecer como funciona órgãos colegiados, e, assim, faz tabula rasa do CONSELHO SUPERIOR do PET.

Uma Audiência Pública já foi requerida para que sejam dadas respostas públicas a um Programa como o PET que vem sendo tratado com desdém desde que se estabilizou no MEC (desde 2005).

Ainda há uns poucos que pretendem "continuar" essa "parceria amiga", do silêncio e da subserviência mais explícita.

Um comentário:

LuaNNa disse...

Boa Tarde!

Gostaria de saber, por favor, as providências cabíveis as serem tomadas em relação à insatisfação quanto à avaliação dos RELATÓRIOS DE ATIVIDAES DOS GRUPOS PET, por parte da SESU/MEC. Tal insatisfação consiste em:
(1) Contradições exacerbadas entre a Portaria Número 3.385, de 29/09/2005, que dispõe sobre o PET, e os critérios utilizados por alguns avaliadores que demonstram, no mínimo, desconhecimento da mesma.
(2) Observações e considerações oriundas de uma leitura negligente dos referidos relatórios, conduzindo, portanto, a um conceito final injusto do grupo PET.
(3) O mais intrigante, é que na avaliação do respectivo planejamento, a qual é realizada por DOIS avaliadores, os conceitos são ‘EXCELENTE’ e quando a avaliação é produzida em relação ao Relatório de Atividades correspondente, por parte de somente UM avaliador, os conceitos obtidos são ‘BOM’ ou ‘REGULAR’, para as mesmas atividades.
Será que durante o próximo ENAPET poderíamos articular alguma ação no sentido de evitarmos que tais situações voltem a se repetir com tanta frequência? Posso sugerir como pauta, por exemplo: MECANISMO E CRITÉRIOS ADOTADOS PELA SESU/MEC PARA AVALIAR OS GRUPOS PET.

Luanna
PET - MECÂNICA
UFPA