sábado, 25 de outubro de 2008

DIVULGAÇÃO: MOBILIDADE ACADÊMICA NO PET-UFJF


O Programa PET – Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora, juntamente com o Laboratório deEficiência Energética – LEENER, estão promovendo o Primeiro Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA contemplando os diversos grupos PET de Engenharia do país.

O programa tem como objetivos promover a integração dos acadêmicos de diversas regiões do país; divulgar as características culturais e regionais dos acadêmicos; disseminar os conteúdos de combate ao desperdício de energia, iluminação e controle de processos; fomentar a implementação de atividades de formação na área de combate ao desperdício de energia em outras instituições de ensino e identificar possibilidades de realizações de atividades conjuntas com diversas instituições de ensino superior.

O PMA ocorrerá na terceira semana de janeiro de 2009, de 18 a 25, e desenvolverá uma série de atividades contemplando as áreas de eficiência energética, sistemas motrizes, iluminação e controle de processos. Estas atividades serão desenvolvidas em salas de aula e laboratórios havendo, adicionalmente, visitas técnicas às empresas da região e atividades culturais. O PMA prevê a participação de 25 alunos, oriundos de diferentes Faculdades e Universidades do país, e 10 alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFJF. Considerando-se os conteúdos que serão trabalhados, o PMA é de interesse para os alunos das seguintes áreas da Engenharia: Elétrica, Mecânica, Automação e Controle (ou similar) e Química.

O PMA arcará com os custos de estada, alimentação e transporte em Juiz de Fora. O deslocamento da cidade de origem até Juiz de Fora e o retorno serão da responsabilidade de cada instituição participante ou do próprio interessado. Cada grupo PET das áreas citadas deverá selecionar e indicar até dois candidatos, que já tenham cursado pelo menos até o quarto período do curso e que tenham interesse em participar do Programa PMA. Caso haja maior número de inscritos que de vagas, a Coordenação do PMA fará a seleção dos participantes.

Maiores informações podem ser conseguidas no site www.leener.ufjf.br/pma, pelos telefones (32) 2102 – 3466–LEENER ou (32) 2102 – 3471 – Prof. Francisco Gomes – PET/ Engenharia Elétrica ou pelos emails de contato da página.

Nenhum comentário: