quarta-feira, 15 de outubro de 2008

SESU: SOB NOVA DIREÇÃO ...



Publicada nomeação de Maria Paula Dallari Bucci para Secretaria de Educação Superior do MEC


Foi publicada, no Diário Oficial da União de hoje (29), a designação de Maria Paula Dallari Bucci para o cargo de secretária de Educação Superior do Ministério da Educação. Dia 25 de setembro, Ronaldo Mota, até então responsável pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), anunciou que estava deixando o cargo [demitido do cargo, n.d.a.]. Segundo informações do portal Universia (http://www.universia.com.br/), o comunicado foi transmitido oficialmente por Mota durante a reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

O motivo da saída de Ronaldo Mota da Sesu ainda não foi explicado. De acordo com informações do Universia, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e presidente da Andifes, Amaro Lins, disse que Mota afirmou que deixaria o cargo por causa de divergências de ponto de vista com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Conforme divulgado amplamente pela imprensa, o ministro da C&T, Sergio Rezende, teria convidado Ronaldo Mota para que assumisse uma das secretarias do ministério. A assessoria de comunicação do MCT não confirmou o convite.



Maria Paula Dallari Bucci - A nova responsável pela Sesu possui graduação em direito pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em direito pela USP (1994) e doutorado em direito pela USP (2000). Em 2005, assumiu a Consultoria Jurídica do Ministério da Educação.


Nenhum comentário: