Informações em OFF dão conta de que a reunião com o Ministro FERNANDO HADDAD acenou com quireras para o PET:
i) a SESu se comprometerá a "fazer o favor" de comunicar às Pró-Reitorias para não mandar os tutores com mais de seis anos de tutoria para a aposentadoria precoce;
ii) manteve interlocutores estranhos ao Conselho Superior grasnando que o Movimento em Defesa do PET sequestrou e privatizou um Programa de Estado.
Resumindo: o caminho do PET continuará em subida. Reunião rápida e tratamento ligeiro para um Programa que tem História e tem Memória.
Vamos à luta!!!
2 comentários:
Não entendi nada.
A rotatividade acabou?
E os PETs assistencialistas-SECAD? Continuam existindo?
Tudo isso nos coloca na arena da AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA. Esse chavão emblemático escondeu, durante décadas, conceituações que não existem e doutrinas em conflito latente. Autonomia sob comando de quem ? Das Fundações Universitárias ? Dos Conselhos compostos sem representatividade via eleições sem debate ? Estará mesmo a universidade democraticamente preparada para ser autônoma ? Estamos construindo institucionalmente nossas universidades para serem um dia autônomas ? Que autonomia é essa ? Quem e como elegeremos e monitoraremos os gestores da "autonomia" ? E então surge a questão que aqui importa: "O PET é um programa de Estado que foi sequestrado ? Ou é o Estado, o MEC, a SESu, que está vitimada por recorrentes Sequestros Relâmpagos ?
Postar um comentário