quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DO EDITORIAL DO JORNAL "O ESTADO DE S. PAULO"


É o Blog que é injusto com a péssima equipe do MEC que desfiguoru o PET, ou é a equipe que não merece crédito mesmo?!?

Vamos ao Editorial de 07/08/2010:

"Recentemente, sob a justificativa de estimular os programas de serviços à comunidade e evitar que o próximo governo “acabe” (sic) com o Programa de Educação Tutorial (PET), que tem por objetivo qualificar os melhores alunos da graduação, o MEC baixou duas portarias que o desfiguram inteiramente. Interpelado duramente por professores e alunos durante a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Natal, Haddad prometeu rediscutir as mudanças e revogar as portarias."

Será que foi o Blog que escreveu isto?

Será que foi a comunidade petiana "malvada" que não compreendeu o Ministro?!?

Sejamos francos: a desculpa de que o Conexão-Saberes grudou no PET para poder facilitar o lançamento do Programa numa única portaria, soa como esculhambação. E foi justamente isto que ocorreu: dois programas completamente diferentes, quando colocado juntos, só tinha que dar no que ainda dará: a canibalização de um deles. No caso presente, o PET original!

Vergonha, um governo como este, que se tornou célebre por ações educacionais muito acertadas, destruir o único Programa que fez frente ao governo FHC-PAULO RENATO SOUZA evitando sua própria extinção ...

E aí Ministro? A promessa na plenária final da SBPC vai se esvanecer no ar?!? Foram palavras ao vento?!? Haverá respeito ao público com a res publica ?


Nenhum comentário: