Protesto de estudantes marca palestra de ministro da Educação
Extraído de: Nominuto.com
Alunos exigiam a apresentação a Fernando Haddad do abaixo-assinado contra as portarias 975 e 976, assinadas há dois dias.
Na palestra de encerramento da 62ª SBPC, realizada pela 2ª vez na UFRN, alunos que participavam do evento se aglomeraram em frente ao auditório da Reitoria e entoaram palavras de ordem ao ministro da Educação, Fernando Haddad.
Os alunos integrantes do Programa de Educação Tutorial exigiam a entrada no auditório para entregar ao ministro um abaixo-assinado contendo 1.400 assinaturas contra as portarias 975 e 976, baixadas há dois dias.
Um princípio de tumulto foi formado quando alguns estudantes tentaram furar o bloqueio da segurança e entrar no salão. Após o pedido de Haddad, os estudantes entraram e sob a promessa de diálogo aberto no final da exposição.
De acordo com Fábio Huneche, bolsista do PET, as portarias 975 e 976 restringem o tempo de permanência dos tutores (líderes de grupo) em seis anos, além significar a perda de representatividade junto ao Ministério da Educação, e criar o PET Quilombola entre outros.
Não concordamos com as portarias e vamos debater com o ministro sobre isso. O PET é um excelente programa, mas da forma que está a criação de outros PET desvirtuará o programa. Queremos, senão a revogação, melhorias dessas portarias, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário