sexta-feira, 20 de agosto de 2010

EROSÃO DO PET À LA GOVERNO FHC PROSSEGUE EM RITMO ACELERADO



O Ministro da Educação, vaiado em sua palestra na SBPC-Natal, prometeu rever os termos da Portaria que sua equipe-bomba havia lhe posto no colo. Prometeu, prometeu, mas não cumpriu.

O Ministro está tentando destruir 31 anos de história do PET agregando à ele um programa assitencialista (em sua pior acepção de extensão - que já foi refutado no SEURS) que o iguala a um programa de ação social do tipo "bolsa família". Infelizmente, programas de merecimento, no sentido stricto sensu da academia, como é o caso do PET original, estão caindo em desuso. Esta erosão durará ainda um tempo, até que o grande erro seja equacionado em futuro não tão distante.
Vejam esta notícia: " Ministério da Educação fará, na próxima segunda-feira, dia 23, videconferência para esclarecer dúvidas sobre o Edital nº 9, MEC/SESu/SECAD, PET/Conexões e outras questões relativas ao Programa de Educação Tutorial."

Pena que o Ministro Haddad, além de não receber o título de "pai dos pobres", será conhecido como aquele que suplantou Paulo Renato Souza, em suas estratégias de destruir o PET.

Tristes trópicos!

Nenhum comentário: