quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NÃO SOMOS O QUE DISSERAM PARA NÃO SERMOS!


O movimento que se formou em torno da não extinção do PET, durante os anos de FHC, brindou o ambiente acadêmico com uma voz muitas vezes inauditas na busca da qualidade e da inter e multidisciplinaridade.

No entanto, após o sombrio mês de dezembro de 1997 (quando começaram a ser baixadas as primeiras portarias fascistas contra o PET), presidentes de determinadas agremiações acadêmicas, no afã de impregnar o PET com mirabolantes desenhos de assistencialismo vexatório (que a Academia já apontou, especialmente no SEURS, mostrando a necessidade da qualificação da extensão), conspiram para fazer o que nem FHC nem o seu Ministro da Privatização da Escola Pública, Paulo Renato Souza, tiveram a coragem de fazer.

Fernando Haddad não pode macular sua grande administração com um agrupamento de pessoas que, para fazerem nascer e/ou crescer seus programas, decidiram vampirizar e canibalizar o PET.

Somos a favor de uma Extensão de qualidade, ligado aos ideais acadêmicos e republicanos, na trama da Educação e da Ciência.

Somos contra golpes em Programas que mostraram sua qualidade ao longo de décadas (3 décadas como é o caso do PET!).

À luta petianos!

Nenhum comentário: