sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATÉ LULA NÃO ESTÁ GOSTANDO DO QUE O MEC ESTÁ FAZENDO COM O PET (o original!) ...


Lula chama ministro da Educação de Fernando Henrique

(Jean-Philip Struck, enviado especial a Sorocaba)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ministro da Educação, Fernando Haddad, de "Fernando Henrique", ao discursar na cerimônia de inauguração do campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), em Sorocaba (a 99 km de São Paulo), que já funcionava no local desde 2008.
Haddad não estava presente. O ministro estava em outro campus, o da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Curitibanos, a 296 km de Florianópolis (SC), que foi inaugurado simultaneamente e acompanhado por Lula através de um telão.
"Quero agradecer ao Fernando Henrique...ao Fernando Haddad", disse o presidente na cerimônia, ao elogiar a atuação do ministro.
Lula foi interrompido diversas vezes pelos aplausos do público, formado por militantes da CUT, do PT e estudantes. Ele também foi interrompido por servidores do Judiciário em greve que gritavam palavras contra o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), que compareceu ao evento.
Ao falar da sua experiência em campanhas passadas e nas quais foi derrotado, Lula afirmou que é necessário percorrer o país para conhecer o povo e as desigualdades.
"Os candidatos descem de um avião e vão direto para o palanque. Muitas vezes, eles nem conhecem quem está ao seu lado nesse palanque. É um coisa quase automática."
Ao fim da cerimônia, o presidente Lula retornou a São Paulo.

Um comentário:

L.E. disse...

Pensando bem...
faz todo sentido o MEC chamar de PET o que não é Educação, nem é Tutorial...
pois esse é um defeito de caráter do próprio Ministério da Educação que usurpa uma sigla MEC... quando o C é de Cultura que está em outro Ministério.
As retas são muitas.
No entanto... mais cedo ou mais tarde, todas acabam se encontrando, ainda que no infinito.