sexta-feira, 17 de abril de 2009

DA CENAPET



A CENAPET vem recebendo dezenas de mensagens sobre sua atuação diante do não pagamento das bolsas do programa em 2009. Sendo assim, cabe esclarecer:
- A CENAPET foi a Brasília buscar esclarecimentos sobre a situação – todos devidamente compartilhados com a comunidade petiana – e, não apenas isto, viabilizou profícuas reuniões com a Comissão de Educação da Camara e do Senado, onde conseguiu o comprometimento de que o quadro atual do PET será acompanhado de perto por estes.
- A CENAPET, por meio do Senador Flavio Arns, fez chegar até o ministro Fernando Haddad, a situação delicada em que encontra-se a gestão do PET e aguarda por providências deste (ofício reproduzido no Blog).
- A CENAPET está em contato direto com a SESu, cobrando um planejamento eficaz e respeito a comunidade petiana, especialmente no cumprimento de prazos divulgados.
- A CENAPET conseguiu, após um ano de incessantes cobranças, a garantia de uma reunião do Conselho Superior do PET para o mês de junho, fundamental para promover mudanças e corrigir rumos no programa.
- A CENAPET repudia publicamente e seguidamente em seu veículo principal – este Blog, com mais de 26.000 acessos – todas as atitudes que vem a prejudicar o bom andamento do trabalho de qualidade desenvolvido por tutores e petianos em todo o país,
- A CENAPET apóia toda a iniciativa que venha, neste sentido, reafirmar que o descaso com o programa não será mais tolerado!
- A CENAPET estará presente em todos os eventos regionais, sempre reafirmando sua atitude de crítica construtiva, pronta para debater ações relativas não apenas ao não-pagamento das bolsas, mas também outras inquietações que afligem os petianos.
- A CENAPET trabalha de forma coesa, sem fazer distinção entre docentes e discentes, evitando a personificação desta entidade que deve representar toda a comunidade petiana. A CENAPET não faz pirotecnia, e busca sempre os canais reais de ação e luta para ajudar na resolução dos entraves do programa.
- A CENAPET reafirma sua preocupação com um programa que equacione a tríade universitária (Ensino, Pesquisa, Extensão) e não a esqueça diante de gestões temerárias no âmbito do MEC.
- A CENAPET reafirma finalmente, seus compromissos com um PET de qualidade e respeitado em todos os âmbitos da sociedade e refuta qualquer tentativa de desqualificar o trabalho sério que vem sendo desenvolvido de forma tão diligente, árdua e laboriosa.
Defenestrar a CENAPET e enaltecer aqueles que trabalham contra o Programa é velha tática de quem prioriza individualidades em detrimento do coletivo.

Nenhum comentário: