sábado, 25 de abril de 2009

EXTRA, EXTRA! BOLSAS PAGAS!






Segundo informações retiradas da Plataforma FNDE (consultar em: http://www.fnde.gov.br/pesquisabeneficio/ . Entrar com o número do CPF), as bolsas já estão disponíveis no Banco do Brasil (as bolsas de janeiro, as demais continuam em stand by).


Confiram! E reclamem com a SESu se isso não foi feito!

13 comentários:

Unknown disse...

Aparentemente nem todas as universidades estão com as coisas acertadas, ja consultei dois bolsistas cujo o CPF não é nem reconhecido.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Evandro,

realmente estão havendo várias distorções, creditadas pela SESu às IES, mas sabemos que muitas delas ainda fazem parte das variações da plataforma e das dificuldades em sanar itens inseridos erroneamente durante a digitação.
A SESu precisa ser mais auto-crítica e reconhecer a série de erros (especailmente porque a unidade que gerencia o PET foi reduzida criminosamente a apenas dois funcionários)que a tem maculado, e deixado uma marca indelével desde 2005.
Este assunto será tratado na reunião do CONSELHO SUPERIOR do Programa prometido para o mês de maio ou junho desse ano.

Paulo disse...

Olá eu queria saber em relação a IES não federais, q recebem por convênio...
Obrigado

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Paulo,

Obrigado por sua mensagem.
a SESu nada especificou por escrito, ma vez que até o momento não chamou nenhuma reunião do Conselho Superior. A priori, todos devem receber desde que haja sido preenchida a plataforma eletrônica FNDE

Anônimo disse...

Fui no banco do brasil hoje e não tinha nada na minha conta benefício.

Alline disse...

Fui no Banco do Brasil hoje ver se a bolsa tinha caído e não tinha dinheiro nenhum na minha conta benefício. =/

Sérgio disse...

Fiz a consulta e não houve problema quanto à identificação do cpf, o site gera os números corretos para o acesso ao benefício, porém... não há saldo disponível. Isso aconteceu com todos bolsistas aqui da UFES que "tentaram a sorte" na agência do BB.

Alguma informação a respeito...?
Obrigado

Edson disse...

Meus dados estão ok, número do benefício, CPF...tudo certo, mas quando fui ao banco me informaram que a bolsa ainda não foi paga.
Ou seja...continuamos na mesma.

Viviane disse...

Pois é... pelo que percebi não fui a única... fui até o BB e nada havia para ser sacado. Não consigo acreditar que seja erro de sistema ou qualquer outra coisa... mas me senti por que não humilhada, desrespeitada, uma tonta realmente por ficar quase 40 minutos na fila do banco e não ter nada para sacar.

Anônimo disse...

Pois é... algumas alfabetizadoras do Topa receberam 04 bolsas, algumas nenhuma, eu recebi duas e não sei quando recebo a proxima.
Acho isso uma desorganização, porque nósnão trabalhamos de 03 em 03 meses, estamos lá todos os dias, e vcs fazem com nosso pagamento o qeu quer e pagam quando quer...

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Ao anônimo das 07:24,

quando você se refere à frase "vocês fazem o pagamento...", atenção! Esse Blog pertence à CENAPET, gestão O PET QUE QUEREMOS. Somos uma instância de luta do movimento PET que lutou e luta contra a extinção do Programa. Somos uma associação sem fins lucrativos, eleita pela comunidade de petianos e tutores e sem nenhum vínculo com o MEC, a não ser as duas vagas que ocupamos no Conselho Superior do Programa.
A pataquada dos pagamentos das bolsas e os problemas congênitos de gestão do PET são da alçada única e exclusiva do MEC.

Viviane disse...

Pessoal, aqui novamente estamos com problemas com as bolsas. Recebemos até maio e ãgora quando entro em contato com o 0800 que informa mais sobre as bolsas a única resposta é... NÃO TEMOS PREVISÃO DE PAGAMENTO! Aonde isso vai parar????? Há mais PETs nessa situação?

Vivian -PET/Enfermagem UNIFAL/MG disse...

Ainda não recebi nenhuma bolsa por erro de envio de dados a SESU. Faço parte do PET/Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas desde 2007, e acho um absurdo a ausencia de um banco de dados na SESU de bolsistas cadastrados no PET. Erros de digitação acontecem, porém a demora para resolução de um problema que parece simples, pela SESU e FNDE, e que foi corrigido imediatamente pelo gestor da minha Instituição com ao descobrir o erro, é inaceitável. Após correção realizada no final de abril, ainda não foi fornecido o nº de benefício e o BB não consegue informar nada. Realizou-se correção por lista complementar e a briga para "recebimento" das minhas bolsas de Jan e Fev desse ano ainda esta em processo.
Não sei mais com quem reclamar ou pedir ajuda.
E-mails foram mandados para todas as instancias e ligações também foram feitas.

Quem souber de alguém q está na mesma situação que a minha e puder mostrar-me uma luz. Pois é com urgência que necessito das bolsas.

Grata.