segunda-feira, 27 de abril de 2009

INFORMAÇÕES: ORDEM DE PAGAMENTO E PAGAMENTO DAS BOLSAS



Em telefonema à SESu foi informado que o pagamento foi ao FNDE dia 14 de abril. Saiu do FNDE para o Banco do Brasil, lá chegando no dia 22 de abril. Segundo a informação, o BB tem 5 dias úteis para efetivar o pagamento para alunos e tutores.

14 comentários:

Felipe disse...

17 e 22 de março ou abril? senão não faz nenhum sentido mais!

e não esqueçam de cobrar galera: edson.caceres@mec.gov.br

Felipe Dalla Lana disse...

5 dias úteis a partir de hj ou era 5 dias úteis de 22 março?

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

ERRAMOS!

A data informada no post estava errada: era ABRIL e não MARÇO.
Já foi corrigido.
A Redação do BLog PETBRASIL agradece aos comentários do Felipe.

Anônimo disse...

Alguém poderia me explicar o porquê de tanta demora??? Mil anos pra esse dinheiro sair da SESu, mais mil anos pra chegar ao Banco do Brasil e mais milhôes de anos pra chegar no nosso bolso! Eles estão movimentando esse montante em carroças???

Larissa Ananda (Economia - UFRO)

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezada Larissa,

o Blog agradece sua mensagem.
A demora parece seguir a "cultura burocrática" do país, aliada talvez a uma ciranda financeira com o dinheiro público antes de chegar ao seu destinatário final. Mais uma das mazelas de um Estado que precisa urgentemente se modernizar.

Anônimo disse...

Como diz Bóris: É Uma Vergonha, bem que a farra dos políticos houvesse uma demora como essa!

Anônimo disse...

Fui hoje tentar receber minha bolsa no Banco do Brasil e não consegui, eles estão alegando que o dinheiro não chegou até eles, porém hoje é o quinto dia útil contando a partir do dia 22. Mais uma promessa não cumprida do MEC.

Unknown disse...

Sendo rigido com o tempo, somente amanha dia 29/04 teremos efetivamente transcorridos 5 dias uteis. Ou seja para todos os efeitos a Sesu tem ate amanha (29/04). A questão que ainda perdura, é que existem estudantes que nem possuem registro quando consultam o cpf. Assim caso boa parte receba amanha ainda restarão alunos que nao irão receber, o que provavelemente fara com que a culpa seja jogada nas IES responsaveis e o problema persista. Portanto devemos ficar atentos e continuar combrando.

Anônimo disse...

mas é viagem ir do FNDE para o Bando do Brasil, né? Se saiu dia 14 e chegou dia 22... até nós fomos para Belém em menos tempo. Vai ver eles mandaram o dinheiro em envelopinhos, pelo "jégui" que passou na esquina.

Anônimo disse...

Bom gente fui ao Banco hj e disseram que o dinheiro estava bloqueado! Que droga isso! Já tem cinco dias que eles liberaram e nada de chegar pra gente!
Afff

Unknown disse...

Bom, hoje se completa o 5º dia, gostaria de saber se alguém já recebeu? Porque, até ontem a ideia que se passava no banco era que este dinheiro ainda nem chegou lá, e com relação aos tutores o Banco está tentando fazer o cartão, por isso alguma informação nova, por favor postem.

Obrigado!
Fabiano Luiz
PET-Economia/UFCG

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Fabiano,

o Blog agradece sua mensagem.
hoje na abertura do SUDESTEPET, em Uberlândia, petianos e tutores poderão fazer diretamente a pergunta ao representante da SESu. No ENEPET, que ele compareceu, a resposta era a da chegada iminente das bolsas. No SULPET, que ele não compareceu, a resposta via postal era de que haveriam os tais "cinco dias úteis".
E hoje, qual a resposta?!?

Anônimo disse...

Pessoal, passei hoje(dia 30/04) no banco do Brasil e não tinha nada no meu nome, passei uma vergonha sem tamanho. Esses fato é um derespeito com todos os bolsitas que vem cumprindo suas ativides sem receber bolsa a desde janeiro.

Anônimo disse...

Isso é uma absurdo...! Trabalhamos muito e somos tratados como bobos (petianos). Todos os dias temos uma informação nova sobre essa tal bolsa que não da pra nada e ainda atrasa. Tal vez se a comunidade petiana trabalhasse no ritimo que as bolsas são pagas o MEC já teria resolvido esse assunto.


Ps. A os encarregados dessa trapalhada todo TOME VERGONHA NA CARA É SEJAM MAIS TRABALHADORES E COMPETENTES, OU MELHOR, SEJAM COMO NÓS PETIANOS



PET FÍSICA-UFPA