sexta-feira, 30 de abril de 2010

CENAPET EM BRASÍLIA


O Presidente da CENAPET, Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves (em viagem à Brasília para participar de reunião do CTC da CAPES) conversou com o Prof. Murilo Camargo, do DIFES-PET/SESu-MEC sobre o financiamento dos eventos SULPET e ENAPET (que foram enviados para a Diretoria). Os pedidos foram protocolados no MEC e o Prof. Camargo disse que os Projetos devem chegar com a chancela das Reitorias das Universidades que abrigarão os eventos.
A CENAPET também esteve presente na Comissão de Educação do Senado atualizando informações sobre o estado do PET na SESu, especialmente sobre a questão do FORGRAD. Somado à não convocação do CONSELHO SUPERIOR do PET por parte da Secretária Maria Dallari Bucci, concluiu-se pela construção de uma Audiência Pública no Senado Federal para breve.
Como a educação é pública, é necessário e urgente que sejam dadas explicações públicas de porque o PET é tratado da forma como está sendo tratado e porque é o único programa do MEC que cresceu de forma tão pífia!

7 comentários:

Josimar Souza disse...

Pessoal responsável pelo blog, espero que leiam.

Então preciso da ajuda de vocês, me chamo Josimar dos Reis de Souza, sou Petiano MEC do PET Geografia da Universidade Federal de Uberlândia.

O meu caso é o seguinte: Sou bolsista desde fevereiro, mas até hoje não recebi, isso porque não consta meu número de benefício no site do FNDE.

Entrei em contato com o responsável pelos cadastros da minha faculdade, e analisando o sistema consta que meu cadastro está feito com sucesso, inclusive que passou corretamente pela análise do MEC. Mas consta no FNDE como "aguardando a aprovação", isso já algum tempo.

Justificam para mim que não tem mais nada a fazer do que esperar.

Como que faço nessa situação? Alguem pode me ajudar?

A hierarquia que existe nesse programa é triste, pois não conseguimos contato direto com o FNDE da UFU, mas sim através do MEC que vai entrar em contato com FNDE, e .... vocês já sabem né?

E eu fico aqui já sem duas bolsas.

Espero que publiquem essa mensagem.

Meu email: josimar_geoufu@yahoo.com.br

Obrigado

Anônimo disse...

Poderia postar qual é o procedimento adequado para conseguir finaciamento para os eventos regionais do PET?

Agradeço desde já!

Artur Piatti.
PET - Civil UFAL.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Josimar,

obrigado pela sua mensagem e desabafo.
Postaremos seus comentários como matéria no Blog.
Tente resolver isso via JUrídica da sua Universidade.
Saudações.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Tuca,

O Blog PETBRASIL agradece sua mensagem.
Segundo o noticiado no Blog, a Reitoria deve encaminhar o processo junto ao DIFES-SESu, avisando o Coordenador do PET lá, Sr. Murilo Camargo que já mostrou-se simpático à idéia de financiamento nas duas vezes que se reuniu com membros da Diretoria da CENAPET.

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta.
Não tinha visto o post sobre isso.


Então, deve-se encaminhar o projeto do evento ao DIFES-SESu via Reitoria. Blz.
Mas é preciso especificar a quantia solicitada ou ela é fixada em um valor?
Acredito que o ENAPET tem uma quantia fixa, não é assim?

Att. Artur Piatti
Eng. Civil - UFAL

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezada Tuca,

além de discriminar todos os valores nas diferentes rubircas é necessário especificar os professores-tutores que levarão o projeto adiante. Há muito tempo atrás, um projeto como este chegou ao MEC, mas não tinha nenhum nome de professor, e ele acabou sendo recusado por essa razão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.