quinta-feira, 22 de abril de 2010

FORGRAD E SESu: AS RAZÕES DO CONSELHO SUPERIOR DO PET NÃO FUNCIONAR!


Em recente conversa com o alto escalão do FORGRAD (Fórum de Pró-Reitores de Graduação) foi confirmado que este Fórum está negociando diretamente com a SESu itens que atingem diretamente o coração do PET, à revelia completa da comunidade petiana!

Uma das coisas que o FORGRAD quer reverter é a estabilidade dos tutores (desde que com avaliação). Querem que haja rotatividade de tutores e rotatividade de grupos também! Muitas das ações do FORGRAD hoje explicam a existência do PET-SAÚDE e dos PETs-"qualquer coisa" que estão sendo engendrados nos laboratórios da SESu.

A CENAPET lutou arduamente para mudar a lei que reinstituiu o PET, especialmente sobre a temporalidade do tutor, aproximando este tema daquele de professores pesquisadores do CNPq. Ou seja, professor é produtivo enquanto produz, assim como tutor só deve ser tutor se avaliado como tal. Ganhamos uma luta dificil, que obrigou o Executivo a reformar a Lei.

Hoje, o FORGRAD, numa atitude antiética, antiprofissional e imoral, quer redesenha o PET ao seu bel-prazer, desrespeitando toda luta e toda a comunidade petiana.
É esta a razão de porque a Secretáaria da SESu, Maria Dallari Bucci, não reúne o CONSELHO SUPERIOR do PET (formado por SESu, CENAPET e FORGRAD). Alijando a comunidade petiana, fica mais fácil para baixar o novo decreto (em gestação) da nova extinção do Programa!
Delenda arbitrium!

À luta sempre!

3 comentários:

Antonio Luiz disse...

Até quando isso vai continuar?

Talvez isso explique o fato dos PETs da UNIR cancelarem o ECONPET de 2010, alegando falta de apoio Institucional!
Já não é possível!

Basta!
Brasília novamente?!

Saudações!
Antonio Luiz Neto Neto
PET/AGRONOMIA UFGD
Bolsista Irritado!

Tássia disse...

Com certeza uma falta de respeito contra todos os petianos do Brasil que tentam, apesar dos pesares, manter o bom nome do PET como programa feito por pessoas comprometidas com a excelência.


Tássia Oliveira
PET/Engenharia de Alimentos UFT

Unknown disse...

Infelizmente essa situação não tende a melhor nao é mesmo?
Caso seja necessário, teremos que ir à Brasilia. Os petianos já foram uma vez, podemor ir novamente.