quinta-feira, 29 de abril de 2010

COMUNICADO CENAPET SOBRE REALIZAÇÃO DO ECONPET


Em razão da não realização do ECONPET em Rondônia, a Executiva Paraense de Grupos PET, reuniu-se ontem (28/04/2010 ), e acatou a proposta da realização do ECONPET 2010 em Belém/PA, cuja coordenação, a princípio, ficaria a cargo dos Grupos PET Agronomia (UFRA) e Engª Mecânica (UFPA), sendo uma promoção da CENAPET, UFRA e UFPA.

A CENAPET aprova esta mudança, considerando a importânica da realização de TODOS os eventos regionais e garantindo que todos os conselheiros sejam eleitos nestes eventos, especialmente após as mudanças regimentais aprovadas no último ENAPET de Manaus.

14 comentários:

Unknown disse...

Gostaríamos que houvesse uma grande mobilização, por parte de todos os grupos PET das regiões Centro-Oeste e Norte, no sentido de conseguir meios para enviar o máximo de representantes possíveis para participarem do ECONPET em Belém, pois todos sabemos da grande importância deste evento. Temos consciência que o tempo é curto e que as dificuldades são grandes, entretanto não podemos esquecer que como petianos precisamos fazer o possível e o impossível para alcançar os bjetivos que dizem respeito ao sucesso do nosso programa. Contaremos desde já com o empenho de todos e esperamos que o nosso evento tenha a representação de todos os estados que compõem as duas regiões. Não se esqueçam, ser petiano é superar seus próprios limites.

Diego de Leon - PET Eng. Mecânica
Belém - UFPA

Adriano Paixão disse...

Bom dia, sou tutor do Grupo PET-Economia da Universidade Federal do Tocantins, gostaria de saber se há uma data prevista para a realização do econpet em Belem?

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezado Prof. Antonio Paixão,

como trata-se de uma medida emergencial, as datas ainda estão sendo discutidas, mas, a priori, será para o início de julho antes, portanto, da realização do ENAPET.
Agradecemos sua postagem e a leitura do Blog.

Anônimo disse...

Sempre achei muito irracional a estrutura de nossos encontros. Estaduais, temáticos (cursos), nacional. Todos desconectados.

Será que um dia iremos conseguir realizar uma estrutura lógica?

Eventos: Sempre em julho. Ponto.

Anos Ímpares: Eventos regionais: SULPET, SUDESTEPET, ECONPET e ENEPET. Preparação e discussões para o:
Anos Pares: ENAPET.

Ponto final: eventos regulares, oficiais, conectados e sem desperdício de recursos e esforços.

simone disse...

Boa tarde,
Sou petiana do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins e parabenizo vcs pelo fato de ter se responsabilizado pela realização do ECONPET. Acredito que este evento é de suma importancia enquanto petiana e academica.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Prezados Diogo, Antonio e Simone,

agradecemos a participação e as postagens no Blog PETBRASIL.
É dessa participação ativa e não-anônima que contamos em nosso cotidiano.
Em contraposição, o anônimo ds 17:29, escondido no anonimato, tem tantos PONTOs colcoados de forma autoritária que, ao invés de lutar pela sua crítica, pertinente até, tenta desqualificar os eventos do PET. Argumentos assim deram força a incautos e adesistas de primeira ordem à SESu, para aproveitar-se da cooptação e investir contra o PET.

Unknown disse...

As datas, até o momento, previstas para a realização do ECONPET são 04, 05 e 06 de Junho.

Unknown disse...

A temática para o ECONPET aprovada na reunião da comissão organizadora foi "O PET E A FUTURA CONJUNTURA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA".

Anônimo disse...

Prezados:

Em momento algum quis colocar algo de forma autoritária.

Se a opinião é que tento desqualificar algo, também não foi o caso. Caso alguém tenha entendido assim, desculpe-me.

Coloquei uma observação de forma objetiva, uma vez que a sessão "comentários" não me parece ser uma sessão de "debates" e sim de comentários.

Postei como anônimo pois o blog assim o permite. Caso não queiram, é só retirar a opção do sistema.

Poderiam também ter negado o comentário (espero que não façam com esse).

O próprio blog posta como anônimo, uma vez que "Redação do Blog..." não é nome.

Desculpem-me sinceramente por dar força aos incautos, cooptação et al. Sinceramente, não é minha praia, talvez tenha sido ingênuo ao participar pela primeira vez desse canal de comunicação.

Nos vemos no Enapet.
Atensiosamente,
Anônimo das 17.

LuaNNa disse...

Bom dia!
É com muita alegria que escrevo, pois vejo que há comunicação.
Estamos correndo sim conta o tempo, mas acreditem, vao dá tudo certo! Petiano sempre consegue grandes feitos.
É indiscutível a importância do Evento então não me prenderei a isso. Mas gostaria de reforçar, pedindo para que todos os estados inclusos nessas regiões mandassem alguma representação, pois o assunto a ser discutido é de suma importância a nossa regiao e em cenário nacional.
Estava sentindo falta disso. Vamos nos articular, nos mexer.
Entendo se a organização de Rodonia não pode realizar, mas nos ajudem, participem desse encontro que estamaos fazendo com carinho apesar do pouquissimo tempo que temos.

E quando alguém quiser manisfestar sua opinião que mostre sua cara, seu pensamento, sua ideologia com argumentos consistentes. Proposta é fácil mas agora me mostra teu encaminhamento??!
E se fores dessas regiões, vem! Vamos crescer juntos pelo e por nosso Programa de Educação Tutorial!

Luanna
PET-Mecânica
UFPA

Anônimo disse...

Bom vamos lá, sem querer polemizar.

Não querem que postem como anônimo, bloqueiem a participação anônima. Simples assim.

Proposta: Enventos oficiais regionais em julho dos anos ímpares. Enapet em julho dos anos pares.

Encaminhamento: Proposta a ser apresentada no próximo Enapet. Eventos regulares, conectados e oficiais.

Gente, a intenção é colaborar. Em momento algum foi de criticar. Participamos da mesma comunidade.

Bom trabalho a todos e bom fim de semana.

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Sobre o anônimo que já postou várias mensagens neste espaço, temos a dizer que permitimos a publicação do comentário, mesmo ferindo a Netiqueta, por entender a pertinência da msg.
A opção ANÔNIMO do Blog faz parte da estrutura da plataforma Blogger e não será retirada, até para que tenhamos idéia de quantos fazem uso do anonimato. Em quase dois anos de Blog esta quantidade é irrisória.
Sobre a afirmação de que "O próprio blog posta como anônimo, uma vez que "Redação do Blog..." não é nome", não é verdade.
O Blog faz parte da gestão O PET QUE QUEREMOS legitimamente eleita em sufrágio democrático no ENAPET de Campinas, em 2008.
Não escolhemos o anonimato.
Estamos na planície e lutando para um PET cada dia melhor.
Quereladas vindas sem identificação não se somam ao diálogo, só o obstaculizam, dando vida a espectros, fantasmas que corróem a convivência.

Qualquer Coisa disse...

Bom dia pessoal, bem..
acho que apenas estamos brigando por nada..

que diferença faz postar anônimo ou não?
Ele deu a opinião dele, e isto já é de grande valia, considerando que pouquíssimos petianos fazem isto hoje, a maioria apenas assistindo passivamente todas as discussões, já se colocar como anônimo é totalmente compreensível, afinal, quem que, no âmbito de discussão do PET não foi criticado vorazmente por apresentar seu ponto de vista..

discordo de eventos regionais e nacionais bienais, mas todos tem direito de apresentar sua opinião, de forma anônima ou não, desde que não agrida ninguém, como é o presente caso..

abs

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Aviso:

não serão mais publicados comentários anônimos pelas regras da Netiqueta presentes no alto da barra vertical direita da pagina do Blog.