Bom dia!
Faz algum tempo que, infelizmente, não tenho acessado o blog e contribuido por meio de comentarios.
Bom, mas petiano de verdade sempre retorna.
Sei que ainda conheço muito pouco desse "mundo" que é nosso PET, mas acredito, como convicção pessoal e reforçada ao ser petiana, de que "QUEM" vai fazer diferença nessa longa luta pela melhoria do PET bem como à educação nosso país, somos nós, alunos, petianos!
Pode até parecer demagogia quando eu ou outra pessoa qualquer usa esse discurso e exponho aqui minha doída tristeza em perceber que a maioria dos estudantes que querem mudar o mundo de forma sensata, consciente só fazem questionar e não tomam pra si a responsabilidade que cada um tem, o comprometimento que cada petiano tem como estudante e cidadão. Enquanto não se criar o sentimento em todos nós de que precisamos FAZER BARULHO de forma consciente vamos continuar sofrendo esses atrasos "seculares" e continuar reclamando...e continuar esperando.
Chega de esperar!
Temos que ter a consciencia de que aquela Comissão que nos representa perante o MEC/SESU é REPRESENTAÇÃO, quem faz a força e dá o gás pra ela continuar lutando por todos nós, que sem sombra de dúvidas não conhecem 10% dos petianos do Brasil, mas pelo amor ao Programa, luta por Vocês, somos NÓS em cada cantinho do Brasil, em cada Universidade.
Somos nós que temos que dar força e AGIR também.
Quero expor aqui que fiquei feliz e triste ao MESMO tempo por perceber que com 80.000 acessos à este blog temos pouco mais de 500 comentários!! Por favor, não temos duvidas de que o blog está sendo gerenciado de forma louvavel mas temos que colocar a mão na consciencia e perceber que temos, também, que contribuir com o blog, com a Comissão, com o PET!
Peço desculpas se falei muito, se exagerei, mas pra mim é inevitável me referir ao PET e não tocar em sentimento, porque é isso que tenho pelo Programa: muuuuito mais do que uma bolsa...
Quero fazer diferença!!
Luanna
PET-Mecânica
Belém - UFPA
2 comentários:
Parabéns ao extenso comentário!
obrigada! então, vamos fazer alguma coisa?!
Postar um comentário